Extras

extras.png

Atividades Extracurriculares

Oferecemos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, diversas atividades físicas e intelectuais, além do conteúdo curricular regular. O objetivo é estimular a prática de atividades como forma de desenvolvimento de habilidades e o contato com variadas expressões de arte, esportes e cultura. Uma equipe de professores especializados, que orientam as aulas e treinamentos, acompanhando o desenvolvimento individual de cada aluno.

Atividades, oferecidas fora do horário letivo, dentro das unidades.

Xadrez

Não apenas um jogo de lazer e distração; a sua natureza é recreativa e competitiva, e sua aplicabilidade no ambiente escolar permite o desenvolvimento do raciocínio lógico, atenção e paciência.

Dança

Dançar é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar, na prática, todo o potencial de expressão do corpo humano. Enquanto mexem o tronco, as pernas e os braços, os alunos aprendem sobre o desenvolvimento físico.

Introduzir a dança na escola equivale a um tipo de alfabetização. É um ótimo recurso para desenvolver uma linguagem diferente da fala e da escrita, aumentar a sociabilidade do grupo e quebrar a timidez.

Handebol e Futsal

Além das aulas práticas realizadas no período da disciplina de educação física, a escola oferece treinos técnicos e táticos de futsal e de handebol. A prática desenvolve e aprimora as habilidades do desporto, melhora a disciplina e o espírito de grupo. Faz bem para a saúde e, consequentemente, para a vida!

logo2.png

• O Colégio Giordano foi chancelado como Polo Oficial de Mini-Handebol •

Captura de tela 2021-08-11 111212.jpg

Com essa aprovação da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), o Colégio Giordano, será nacionalmente reconhecido como Unidade oficial dessa modalidade e ainda poderá ser referência regional na prática desse esporte e na descoberta de muitos talentos infantis.

O Mini-Handebol é uma adaptação do handebol de quadra para crianças entre 5 e 10 anos de idade e visa trabalhar de forma adaptada, lúdica e integral todo o processo de ensino dos movimentos, ações, aplicações e particularidades dos mesmos aos jogos com ou sem bola.

O próximo passo será aguardar o recebimento e a liberação do suporte material pedagógico e financeiro para dar prosseguimento ao projeto.

Judô

O judô há muito tempo tem sido o esporte mais indicado por médicos e pedagogos para auxiliar no desenvolvimento infantil. E isso não é por acaso. Quando bem orientado e treinado preenche várias lacunas e ajuda a criança a desenvolver-se em muitas áreas com um só esporte.

Natação

Praticar qualquer atividade física já potencializa mecanismos de defesa do corpo, diminuindo o risco de se contrair doenças. Mas, além disso, a natação é um esporte bastante indicado para crianças com problemas respiratórios já que ali a criança aprende a fazer uma respiração correta. Estimula a coordenação motora ealivia o estresse

Capoeira

Através das brincadeiras presentes no ensino da Capoeira para crianças, se favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, autoestima, automatização de movimentos e educa as crianças na administração do tempo e espaço dentro de um movimento. O resultado é uma criança mais desinibida e com mais segurança.

Polo Oficial