WhatsApp Image 2022-02-21 at 17.54.41.jpeg

Do 1º até o 5º ano

WhatsApp Image 2022-03-18 at 15.12.45 (1).jpeg

Material Didático

Em parceria com o sistema Anglo de Ensino o Colégio Giordano tem um grande desafio: fazer justiça ao potencial de desenvolvimento dos alunos, colocando em marcha recursos para enriquecê-los. Saindo do conceito singular de alfabetização para compreendê-lo como uma alfabetização para o mundo.

Seu empenho é constante em desenvolver a criatividade dos alunos e a capacidade de enfrentar com sucesso situações novas, incorporar o gosto pelo conhecimento, assim como conceitos de ética e cidadania.

A metodologia de ensino está baseada na proposta construtivista e sócio – internacionalista.

Aqui, a aprendizagem e a brincadeira são integradas. Além de projetos e atividades diferenciados, os alunos interagem com a riqueza de recursos pedagógicos em uma infraestrutura completa, integrada com a natureza e o ambiente escolar, amplo, estimulante e acolhedor.

Fundamental Anos Iniciais
Listas de Materiais - 2023

"Do 1° até o 5° ano,

o ensino é voltado ao desenvolvimento das habilidades cognitiva, social e afetiva. Recebem os conteúdos para a sua formação intelectual e

obtém oportunidades de

desenvolver-se plenamente,

tornando-se um cidadão participativo."

Projetos pedagógicos

O Colégio Giordano possui vários projetos integradores à construção do aprendizado dos alunos, seja através dos estudos do meio ou de atividades de caráter cultural, essas atividades ocorrem ao longo do período letivo, e sempre comunicadas com antecedência.

Critério de Avaliação

O Colégio Giordano adota o Sistema Bimestral e faz parte da dissolução da nota avaliação mensal, bimestral, trabalhos disciplinares e também atividades pedagógicas.

Hábito de estudo

O lema do nosso Sistema de Ensino é: “Aula dada, aula estudada”. Na sala de aula, o aluno ouve, vê, participa e entende; em casa, ele faz e aprende.

O hábito de estudo é indispensável para a formação dos estudantes e deve ser incentivado por pais e professores. O importante é que tanto alunos quanto pais saibam que a rotina de estudos não acaba na porta da escola. Em casa, o estudo deve continuar sob a forma de exercício de casa. Os pais devem ser os orientadores e supervisores dos filhos em todo esse

Horário de entrada e saída

Período da Manhã:
Entrada às 07h10, e término das aulas ocorre às 12h.

Período da Tarde:
Entrada é às 13h30, e o término das aulas ocorre às 18h20

Uniforme

As vendas de nossos uniformes são realizadas por meio da parceria com a loja Nação Santa

Local: Rua Baltazar da Silveira, 347-A

uniformesgiordano@nsanta.com.br