Desde 1967

mode2.png

Sobre nós

"Em 57 anos de história, nosso colégio tem sido o lar do conhecimento, da amizade e do crescimento. Ao longo das décadas, temos visto gerações de alunos aprender, crescer e se tornar cidadãos exemplares. Nossa comunidade escolar é um lugar onde as sementes do saber são plantadas, onde laços de amizade são fortalecidos e onde o potencial de cada indivíduo é nutrido. Que possamos continuar a prosperar juntos por muitos mais anos, celebrando as conquistas do passado e construindo um futuro ainda mais promissor para as próximas gerações. Parabéns ao nosso querido colégio pelos 57 anos de dedicação à educação e ao desenvolvimento integral de nossos alunos!"
.
#nivercolegiogiordano #colegiogiordano #amizade #amor #conquista #conhecimento #apredizado

Nossa Fundação

IMG2-200x309.jpg

Padre Paolo Giordano, – 1925-2003 – nascido em Sicília Siracusa, região Italiana, foi um grande homem, idealizador e inovador para sua época. Graduou-se, já no Brasil, nos cursos superiores de Teologia, Direito, Filosofia e Pedagogia.

No bairro Vila Bonilha, onde se instalou, reparou que não havia curso profissionalizante, então, em 16/03/1967 fundou o Colégio Giordano, dando início aos cursos técnicos de Contabilidade e Secretariado.

Entre os anos de 73 a 79, conforme a Portaria da Coordenadoria Metropolitana da Grande São Paulo, O Colégio Giordano estaria autorizado à implantação dos cursos: Jardim, Pré-Escola, Fundamental I e II e Ensino Médio, de acordo com a Divisão Regional de Ensino.

Desenvolvimento

Uma das figuras do Colégio Giordano é a Diretora Lindinalva, pós-graduada, foi quem acompanhou o nascimento da Instituição e lutou com muita dedicação para que o colégio se firmasse com seriedade e sucesso.

Trabalhou ao lado de seu amigo e sócio, Diretor Vagner Rodrigues, – 1961-2017 – formado em Pedagogia e pós-graduado em Psicopedagogia. Juntos constituíram o melhor colégio da região, com espaço físico amplo e estimulante. Participaram de congressos no exterior, voltados à Educação, e trabalharam na contribuição do crescimento da região baseada nos preceitos éticos e morais da responsabilidade, honestidade e amor em suas profissões.

IMG1-200x309.jpg

Giordano hoje

colegiogiordano.jpg

Ainda hoje, Lindinalva dirige o Colégio com sua sócia, Silvia, esposa de Vagner Rodrigues, formada em Letras. Unidas, as mantenedoras se comprometem a dar continuidade ao trabalho, com excelência e amor à vida de cada aluno que passam em suas mãos.

Em mais de meio século, o Colégio Giordano formou cidadãos bem-sucedidos, que cursaram as melhores universidades de São Paulo e do país. Em 2013, juntamente com o Sistema Anglo de Ensino, formou uma parceria para que seus alunos recebessem o melhor ensinamento apostilado, moderno e de qualidade.

E em 2014 adotamos, em nosso projeto Growing Up Bilíngue, os livros da editora Cambridge University Press, que nos selecionou em 2016 a ser um polo aplicador de Teste de Proficiência da região, com validade Internacional. Um marco para nossa história!

DSC_0374.JPG

MISSÃO

Temos como missão educar crianças e jovens na sua totalidade, respeitando sua individualidade, desenvolvendo e ampliando seu potencial, através de uma pedagogia inovadora, com estímulo à cultura, pesquisa e desenvolvimento e transparência na relação: escola, família e comunidade.

Corredor de colégio

FILOSOFIA

Através do conhecimento, ajudar e apoiar nossos alunos a serem indivíduos conscientes, desde sua infância até a vida adulta.

Contribuímos na busca da realização pessoal de cada um, à medida que formamos cidadãos críticos, empreendedores e responsáveis, não só em relação ao seu próprio processo de crescimento, mas também ao da sociedade em que vivem.

O Colégio Giordano transmite aos seus alunos a capacidade que ele possui de saber atuar de forma produtiva, transformando o mundo à sua volta.

Biblioteca da escola

OBJETIVO

Nosso objetivo sempre foi e sempre será formar, não somente alunos bem preparados para ingressarem em excelentes universidades, e estarem aptos para o exigente mercado de trabalho, que exige cada vez mais a qualidade de um profissional, como também formá-los cidadãos éticos, responsáveis e compromissados com a sociedade em que vivem, transformando-a em algo cada vez melhor para as próximas gerações.