maternal-02.png

Maternal, Jardim e Pré-escola

maternal-01.png

Horário de entrada e saída

Período da Manhã:
Entrada às 07h10, e término das aulas ocorre às 11h50

Período da Tarde:
Entrada é às 13h30, e o término das aulas ocorre às 18h10

Uniforme

As vendas de nossos uniformes são realizadas por meio da parceria com a loja Nação Santa

Local: Rua Baltazar da Silveira, 347-A

uniformesgiordano@nsanta.com.br

"Durante o período da Educação Infantil, a criança estabelece toda a base do seu desenvolvimento motor, intelectual e social. A aprendizagem surge da descoberta e curiosidade natural da criança pelo mundo que o cerca. Portanto, a criança precisa de condições para experimentar, criar, construir e expressar-se livremente."

Proposta pedagógica

Em parceria com o sistema Anglo de Ensino o Colégio Giordano tem um grande desafio: fazer justiça ao potencial de desenvolvimento dos alunos, colocando em marcha recursos para enriquecê-los. Saindo do conceito singular de alfabetização para compreendê-lo como uma alfabetização para o mundo.

Seu empenho é constante em desenvolver a criatividade dos alunos e a capacidade de enfrentar com sucesso situações novas, incorporar o gosto pelo conhecimento, assim como conceitos de ética e cidadania.

A metodologia de ensino está baseada na proposta construtivista e sócio – internacionalista.

Aqui, a aprendizagem e a brincadeira são integradas. Além de projetos e atividades diferenciados, os alunos interagem com a riqueza de recursos pedagógicos em uma infraestrutura completa, integrada com a natureza e o ambiente escolar, amplo, estimulante e acolhedor.

Educação Infantil - Listas de Materiais - 2023