Educação Infantil

Maternal ao Pré

Durante o período da Educação Infantil, a criança estabelece toda a base do seu desenvolvimento motor, intelectual e social. A aprendizagem surge da descoberta e curiosidade natural do indivíduo pelo mundo que o cerca. Portanto, a criança precisa de condições para experimentar, criar, construir e expressar-se livremente.

O Colégio Giordano junto com o Sistema Anglo de Ensino concilia uma sólida formação acadêmica e social e uma infraestrutura completa.

• Possui um corpo docente experiente e preparado para abrange valores éticos e morais, como responsabilidade, disciplina, respeito a si mesmo e à sociedade.
  • Proposta pedagógica visando à interdisciplinaridade e o desenvolvimento de projetos socioambientais.
  • Espaço físico integrado com a natureza e o ambiente escolar, amplo, estimulante e acolhedor.
  • Material Didático - Projeto gráfico atraente com adequação a cada faixa etária, atividades lúdicas e a valorização das relações sociais. Faz-se uso do material apostilado Anglo.

Educação Infantil

Aqui, a aprendizagem e a brincadeira são integradas. Além de projetos e atividades diferenciados, os alunos interagem com a riqueza de recursos pedagógicos em uma infraestrutura completa.

Atividades Complementares

• Projeto Growing Up Bilíngue – Aulas de inglês todos os dias, com material didático de altíssima qualidade, CAMBRIDGE
  • Informática Educacional – até o 5º ano
  • Dança / Música / Balé
  • Judô
  • Modalidade Esportiva
  • Projeto Livro Aberto
  • Natação – piscina aquecida tratada à base de Ozônio

Estrutura completa

• Playground Interno – Piscina de bolinhas, casinha de boneca e castelinho.
  • Playground Externo – Área verde, enriquecida pela natureza, com brinquedos divertidos.
  • Brinquedoteca.
  • Refeitório.
  • Quadra Poliesportiva.
  • Período Integral – Maternal ao 5º ano.

Colégio Giordano
Rua Baltazar da Silveira, 385 - Vila Bonilha - Pirituba